A EXCELSA CONGREGAÇÃO DOS SUPREMOS CONSELHOS DO REAA DO BRASIL ELEGE SUA DIRETORIA PARA O PERÍODO 2020 A 2021

 A Excelsa Congregação dos Supremos Conselhos do R.E.A.A. do Brasil elege sua diretoria para o período 2020/2021. O Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho de Minas Gerais, Irmão Wagner Colombarolli, é empossado como Presidente.

Na reunião do dia 20/10/2020, realizada virtualmente, a Excelsa Congregação elegeu e empossou a nova Diretoria para o período de 2020/2021.

O Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho de Minas Gerais, Irmão Wagner Colombarolli, foi empossado como Presidente da Entidade. 

Para Vice-Presidente, foi eleito o Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Maranhão, Irmão José Raimundo Nogueira dos Anjos.

O Soberano Irmão José Aniceto Rossi, Presidente da Confederação Pan-Americana dos Supremos Conselhos do Rito Escocês Antigo e Aceito, foi indicado para exercer o cargo de Secretário de Relações Exteriores.

Para os cargos de Secretário e Tesoureiro, foram indicados, respectivamente, os Soberanos Irmãos Itagiba Velloso do Valle e Carlos José Bratiliere, ambos Membros Efetivos do Supremo Conselho de Minas Gerais.

Estavam presentes na reunião os Soberanos Grandes Comendadores do Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, Irmãos Luiz Anísio de Lima, José Raimundo Nogueira dos Anjos, Vanderlei Busnardo, Wagner Colombarolli, José Carlos Oliveira Jarros, José de Anchieta Fernandes, Henrique Eduardo Pratti e Vitorino Augusto do Nascimento Morgado, respectivamente.

Registrou-se, também, as presenças dos Soberanos Grandes Comendadores de Honra dos Supremos Conselhos de Minas Gerais e de São Paulo, Irmãos Sebastião Cardoso e José Aniceto Rossi; do Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista, Irmão Fernando Fernandes e de Membros Efetivos do Supremo Conselho de Minas Gerais, de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Ao transmitir o cargo ao Presidente recém-empossado, o Soberano Irmão Vitorino Morgado agradeceu o apoio, a atenção e o carinho recebidos durante o período em que teve a honra de presidir a Excelsa Congregação.

Disse que teve muitas dificuldades na sua gestão, com suas atividades limitadas, sobretudo causadas pela pandemia que ainda assola nosso País. Desejou todo sucesso ao Irmão Wagner e se colocou à sua disposição.

Os Soberanos Grandes Comendadores presentes cumprimentaram o Soberano Irmão Wagner, desejando-lhe uma profícua gestão, reafirmando a coesão, a soma de forças e a unidade que sempre prevaleceram na Excelsa Congregação.

O Soberano Grande Comendador Wagner Colombarolli agradeceu as palavras de incentivo e apoio. Falou do seu compromisso em desenvolver um trabalho no sentido de engrandecer ainda mais o nome e a posição da Excelsa Congregação.

Citou, entre os objetivos a serem promovidos, as reuniões virtuais, uma forma eficiente de aprimorar ações com o propósito de impulsionar nossa Entidade.

noticia