O SUPREMO CONSELHO DE MINAS GERAIS, ATRAVÉS DO LUGAR-TENENTE GRANDE COMENDADOR, APRESENTA PALESTRA NO SUPREMO CONSELHO FEDERAL DA ARGENTINA

O Lugar Tenente Grande Comendador Clovis Mário de Oliveira, proferiu uma palestra sobre os Valores Fundamentais da Maçonaria.

O Soberano Grande Comendador, Jose Crescenzio Quijano, do Supremo Conselho Federal da Argentina, enviou um convite ao Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho de Minas Gerais, Wagner Colombarolli, para apresentar uma palestra, cumprindo o objetivo e a programação definida, em conjunto com a Academia Federal da Argentina.   

O Soberano Grande Comendador designou o Lugar Tenente Grande Comendador, Clovis Mário de Oliveira, para representar o Supremo Conselho de Minas Gerais, sugerindo àquele que cumprisse, da melhor forma, a honrosa responsabilidade assumida.

O Lugar Tenente Grande Comendador, Clovis Mário de Oliveira, ao observar os assuntos dos trabalhos apresentados anteriormente na Academia Federal de Estudios Masonicos e, a fim de executar referida tarefa designada pelo Soberano Grande Comendador, optou pela pesquisa direcionada às práticas maçônicas.

Decidiu-se, então, pelo título: “Los Valores Fundamentales de la Masoneria”, que, para ser desenvolvido, utilizou-se a forma de pesquisa exploratória, com o objetivo de facilitar ao maçom reviver ou retornar aos seus juramentos originais.

Através de uma explicação correta e clara, o palestrante proporcionou aos participantes um olhar diferenciado sobre o universo maçônico, em seu antagonismo de simplicidade e complexidade.

Também através da referida explicação, destacou-se, a transformação do homem e do mundo, bem como a necessidade do maçom de se renascer ou de se reinventar, por meio da vivência ou do retorno aos juramentos iniciais da carreira maçônica.

 Vários participantes, de diferentes países, manifestaram-se sobre o trabalho, enaltecendo a apresentação, o assunto e a forma adotada pelo palestrante, frente à realidade maçônica, na atualidade.

O Lugar Tenente Grande Comendador, Clovis Mario de Oliveira, recebeu a seguinte mensagem do I P H Jose Crescenzio Quijano:

“¡Buenos días IPH Clovis Mário! Somos nosotros quienes debemos agradecerte por tu excelente exposición.

Hemos tratado de mantener un alto nivel de expositores y tú estuviste entre los mejores.

No has hecho nada en contra de nuestra voluntad y consideramos un honor el que hayas estado con nosotros.

Esperamos no haberte defraudado y que podamos contarte entre nuestros expositores en el futuro.

Te mando un fuerte y Triple Abrazo Fraternal.”

 

 

noticia